CREPIOCA



INGREDIENTES
4 colheres (sopa) de tapioca
1 colher (sopa) de requeijão
1 pitada de sal
1 ovo


MODO DE PREPARO


Misture tudo muito bem.
 Coloque em uma frigideira de panqueca.
 Deixe dourar de um lado depois vire.


Uma delícia e também saudável.
Você pode incrementar com um recheio de sua preferência após preparar a crepioca.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESTE TIPO DE ALIMENTO?

 O ovo é um alimento extremamente rico. Pesquisas mostram que ele é capaz de diminuir os níveis de ansiedade, o que facilita o controle alimentar e o emagrecimento. A clara, por sua vez, é rica em leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura. O ovo também é uma excelente fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, substância que está associada à sensação de bem estar.

 O alimento é rico em proteínas de alto valor biológico e em aminoácidos essenciais, torna a digestão mais lenta, o que gera aumento da saciedade. Graças a PQQ (Pirrolo Quinonina Quinona), a gema do ovo é benéfica para o crescimento e desenvolvimento corporal. A gema também contém gorduras monoinsaturadas e ômega 3, auxiliares no controle glicêmico, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras.

 Já a tapioca é rica em vitamina K, ferro e cálcio, importantes para a proteção e desenvolvimento ósseo. É rica em fibras, facilitando o processo digestório e é uma fonte de carboidrato, que dá energia, além de dar saciedade, ajudando nos tratamentos de emagrecimento e contribuindo para o ganho de massa muscular. 






Comentários